WordPress Meetup Guia

O que é um Meetup WordPress

Um Meetup WordPress é uma reunião informal e regular entre pessoas que compartilham um interesse no WordPress.

A reunião pode ir de duas pessoas reunidas em um bar a eventos mais estruturados, com dezenas de pessoas reunidas em um local reservado para a ocasião.

Quem é o Meetup WordPress?

Um Meetup WordPress é um evento para quem tem algo a ver com o WordPress, seja para o trabalho ou como um hobby, independentemente do nível de experiência ou profissão.

Se você é um desenvolvedor, um blogueiro, um editor, um designer, um usuário iniciante ou um simples curioso, o WordPress Meetup é o lugar para você.

Finalidade e regulação

  1. Meetups WordPress existem para o benefício de toda a comunidade WordPress, não para o benefício de uma determinada empresa ou pessoa. Tudo o que o organizador do evento faz tem como objetivo aumentar a comunidade e tornar o WordPress conhecido.
  2. Qualquer pessoa pode fazer parte do Meetup, independentemente do seu nível de habilidade, conhecimento da plataforma ou outras considerações. Todos são bem vindos!
  3. Os encontros são eventos realizados por voluntários, assim como voluntários que se oferecem para conversar. Se houver custos a serem cobertos, uma pequena soma pode ser necessária para participar, o que não deve ser usado para pagar oradores e organizadores.
  4. Qualquer membro da comunidade que tenha se mostrado confiável pode organizar um Meetup.
  5. O Meetup é um lugar onde todos estão empenhados em incentivar a criação de um ambiente acolhedor, livre de discriminação, incitação à violência e ao ódio e, em geral, de comportamentos inadequados.

O objetivo de longo prazo de um Meetup é criar e consolidar a comunidade de todos aqueles que usam o WordPress.

Como um Meetup acontece?

As reuniões podem acontecer de diferentes maneiras: apresentações, hackatons, reuniões sociais, cursos, coworking, atividades de suporte relacionadas ao WordPress, sessões de desenvolvimento e muito mais.

Por exemplo, a programação de apresentação de um Meetup pode ser aproximadamente a seguinte:

  • Bem vindo aos participantes
  • Um par de apresentações breves, de cerca de 15 minutos cada, com espaço para perguntas e respostas no final de cada intervenção
  • Espaço para socializar com outros participantes

No espírito amigável e informal que caracteriza os Meetups, no final do evento, você pode optar por continuar a noite indo, por exemplo, para beber ou comer alguma coisa juntos.

O primeiro Meetup

Por ocasião do primeiro Meetup, é particularmente importante recapitular as regras e o espírito do mesmo, lembrando o propósito coletivo e não individual, destacando como o grupo pertence a todos e não a um ou a um pequeno círculo de pessoas.

Este esclarecimento é essencial se queremos encorajar os outros participantes a serem pró-ativos, possivelmente no que diz respeito ao apoio ao Meetup, para que eles possam trabalhar ao lado dos co-organizadores, assumindo o mesmo papel para os eventos subseqüentes.

Como criar um Meetup

requisitos

O principal requisito para a criação de um Meetup é a seriedade e o desejo de contribuir dentro da comunidade. Se você tem essas duas qualidades, você já está no meio do caminho!

O Meetup normalmente precisa de uma página on-line que seja a referência para notícias, anúncios, resumos e qualquer outra coisa relacionada ao próprio Meetup e que permita agregar as pessoas interessadas no evento.

O ideal é uma conta no Meetup.com, uma plataforma que oferece ferramentas para gerenciar melhor os eventos. A Fundação WordPress oferece patrocínio aos Meetups que nascem em todo o mundo, cobrindo os custos de manutenção da conta no Meetup.com.

Não é necessário ser oficialmente reconhecido pelo WordPress antes do início das reuniões: o importante é começar, conhecer um ao outro, iniciar um programa de reuniões sustentáveis, assim também será mais fácil concluir o processo de afiliação.

Para afiliar um Meetup à conta central do WordPress Meetups gerenciada pela WordPress Foundation, basta preencher o formulário de solicitação apropriado .

Como promover o evento

Para promover o evento, o canal principal é a página relevante no Meetup. Você pode envolver amigos e colegas de trabalho e escrever mensagens em grupos com temas do WordPress nas redes sociais.

Os encontros são eventos informais, é inútil anunciá-los com grande pompa: assim como os anúncios de lançamento do WordPress são sempre feitos em um tom de conversa, os anúncios do Meetup também podem ter um tom similar.

Onde realizar o Meetup

Duas pessoas que se encontram para falar sobre o WordPress são, na verdade, um Meetup. Por esse motivo, um Meetup também pode ser realizado em um bar ou café.

Se o número de participantes aumentar, é possível entrar em contato com estruturas da própria cidade orientadas para eventos comunitários sobre sua possível disponibilidade: geralmente o co-working é um excelente espaço para realizar reuniões e, por sua própria natureza, costuma hospedar pessoas potencialmente interessadas Conheça o WordPress.

Até mesmo bibliotecas e salas de estudo universitárias podem ser espaços adequados para hospedar o Meetup.

O suco é: não seja tímido e investigue a disponibilidade de instalações perto de você!

Quando segurar o Meetup

Não há uma resposta fixa para a questão de quando realizar o Meetup. Alguns escolhem mantê-lo durante a semana, outros no fim de semana, a maioria à noite, depois do trabalho, para ter mais tempo para discutir e socializar e, talvez, continuar a noite comendo alguma coisa juntos.

A chave para o Meetup está acima de tudo em sua continuidade e, portanto, alguns organizam o Meetup mensalmente, praticamente sempre na mesma data (por exemplo, a última quinta-feira do mês ).