Versão de manutenção do WordPress 6.3.1

WordPress 6.3.1 já está disponível!

Esta versão secundária apresenta 4 correções de bugs no núcleo e 6 correções de bugs para o editor de blocos. Você pode revisar um resumo das atualizações de manutenção nesta versão lendo o anúncio do Release Candidate.

O WordPress 6.3.1 é uma versão de ciclo curto. A próxima versão principal será a versão 6.4 prevista para novembro de 2023.

Se você tiver sites que suportam atualizações automáticas em segundo plano, o processo de atualização começará automaticamente.

Você pode baixar o WordPress 6.3.1 em WordPress.org, ou visite o painel do WordPress, clique em” atualizações “e, em seguida, clique em”Atualizar agora”.

Para mais informações sobre esta versão, visite o site do HelpHub.

Obrigado a estes colaboradores do WordPress

Este lançamento foi liderado por JB Audras e Andrew Ozz, com a ajuda de Sergey Biryukov no controle da missão, e Isabel Brison, que trabalhou em Gutenberg backports.

O WordPress 6.3.1 não teria sido possível sem as contribuições das seguintes pessoas. Sua coordenação assíncrona para entregar correções de manutenção em uma versão estável é uma prova do poder e da capacidade da comunidade WordPress.

Como contribuir

Para se envolver no desenvolvimento do WordPress core, dirija-se ao Trac, escolha um ticket e participe da conversa nos canais #core e #6-4-release-leads. Precisa de Ajuda? Confira o manual do Colaborador principal.

Thanks to @jeffpaul for proofreading.

WordPress 5.4.1

WordPress 5.4.1 está agora disponível!

Esta versão de segurança e manutenção apresenta 17 correções de bugs, além de 7 correções de segurança. Como este é um lançamento de segurança, é recomendado que você atualizar seus sites imediatamente. Todas as versões desde WordPress 3.7 também foram atualizadas.

WordPress 5.4.1 é um lançamento de segurança e manutenção de ciclo curto. O próximo lançamento principal será a versão 5.5.

Você pode baixar WordPress 5.4.1 em WordPress.org, ou visite o seu Painel → Atualizações e clique em Atualizar agora.

Se você tem sites que suportam atualizações automáticas em segundo plano, eles já começaram o processo de atualização.

Atualizações de segurança

Sete problemas de segurança afetam versões WordPress 5.4 e anteriores do WordPress.Sete problemas de segurança afetam a versão 5.4 e anteriores do WordPress. Se você ainda não atualizou para a versão 5.4, todas as versões do WordPress desde a versão 3.7 também foram atualizadas para corrigir os seguintes problemas de segurança:

  • Agradecemos a Muaz Bin Abdus Sattar e Jannes, que relataram independentemente um problema em que os tokens de redefinição de senha não eram devidamente invalidados.
  • Agradecemos a ka1n4t por encontrar um problema em que era possível ver determinados posts privados sem autenticação.
  • Agradecemos a Evan Ricafort por descobrir um problema de com a execução de scripts de outros sites (XSS, do inglês Cross-Site Scripting) no Personalizar.
  • Agradecendo a Ben Bidner, da equipe de segurança do WordPress, que descobriu um problema de XSS no bloco de pesquisa.
  • Agradecemos a Nick Daugherty, da equipe de segurança do WordPress / WordPress VIP, que descobriu um problema de XSS no wp-object-cache.
  • Agradecemos a Ronnie Goodrich (Kahoots) e Jason Medeiros que relataram independentemente um problema de XSS no envio de arquivos.
  • Agradecemos a Weston Ruter por corrigir uma vulnerabilidade XSS armazenada no Personalizar do WordPress.
  • Agradecemos também a Nguyen the Duc, que descobriu um problema de XSS autenticado no editor de blocos no WordPress 5.4 RC1 e RC2. Foi corrigido no 5.4 RC5. Queríamos ter certeza de dar crédito e agradecê-lo por todo o seu trabalho para tornar o WordPress mais seguro.

Agradecemos a todos os colaboradores por divulgarem as vulnerabilidades em particular. Isso deu à equipe de segurança o tempo para corrigir as vulnerabilidades antes que os sites do WordPress pudessem ser atacados.

Para obter mais informações, navegue na lista completa de alterações no Trac ou consulte a página de documentação da versão 5.4.1 no HelpHub.

Além dos pesquisadores de segurança mencionados acima, obrigado a todos que ajudaram a fazer WordPress 5.4.1 acontecer:

Alex ConchaAndrea FerciaAndrew DuthieAndrew OzzAndy FragenAndy PeatlingarnaudbroesChris Van PattenDaniel RichardsDhrRobDono12dudoEhtisham SiddiquiElla van DurpeGarrett HyderIan BelangerIpstenu (Mika Epstein)Jake SpurlockJb AudrasJohn BlackbournJohn James JacobyJonathan DesrosiersJorge CostaK. Adam WhiteKelly Choyce-DwanMarkRHmattyrobMiguel FonsecaMohammad JangdaMukesh PanchalNick DaughertynoahtallenPaul BironPeter WestwoodPeter Wilsonpikamander2r-a-yRiad BenguellaRobert AndersonSamuel Wood (Otto)Sergey BiryukovSøren BrønstedStanimir StoyanovtellthemachinesTimothy JacobsToro_Unit (Hiroshi Urabe)treecutter, e yohannp.

WordPress 5.3 “Kirk”

Capa do álbum para o WordPress 5.3 Kirk, mostrando um Rahsaan Roland Kirk vermelho / creme tocando o saxofone em um fundo vermelho.

Apresentando nossa experiência de usuário mais refinada com o editor de blocos aprimorado no WordPress 5.3! Nomeada “Kirk” em homenagem ao multi-instrumentista de jazz Rahsaan Roland Kirk, a versão mais recente e melhor do WordPress está disponível para download ou atualização em seu painel.

5.3 expande e aprimora o editor de blocos com interações mais intuitivas e acessibilidade aprimorada . Novos recursos no editor aumentam as liberdades de design, fornecem opções adicionais de layout e variações de estilo para permitir que os designers tenham mais controle sobre a aparência de um site.

Esta versão também apresenta o tema Twenty Twenty, dando ao usuário mais flexibilidade de design e integração com o editor de blocos. Criar belas páginas da web e layouts avançados nunca foi tão fácil.


Aprimoramentos do editor de blocos

Esta atualização focada no aprimoramento introduz mais de 150 Novos recursos e melhorias de usabilidade, incluindo o Suporte de grande porte para o upload de imagens não otimizadas e de alta resolução tiradas de seu smartphone ou outras câmeras de alta qualidade. Combinado com maiores tamanhos de imagem padrão, as imagens sempre parecem melhor.

Melhorias de acessibilidade incluem a integração de estilos de editor de blocos na interface de administração. Estes estilos melhorados corrigem muitas questões de acessibilidade: contraste de cores em campos de forma e botões, consistência entre o editor e interfaces de administração, novos avisos snackbar, padronizando para o padrão WordPress esquema de cores, e a introdução de movimento para fazer a interação com seus blocos parecer rápida e natural.

Para as pessoas que usam um teclado para navegar no painel, o editor de bloco agora tem um modo de navegação. Isto permite-lhe saltar de um bloco para outro sem passar por todas as partes dos comandos do bloco.


Flexibilidade de design expandida

O WordPress 5.3 adiciona ferramentas ainda mais robustas para criar designs incríveis.

  • O novo bloco de grupo permite que você divida facilmente sua página em seções coloridas.
  • O bloco Colunas agora suporta larguras de colunas fixas.
  • Os novos layouts predefinidos facilitam a organização do conteúdo em designs avançados.
  • Os blocos de cabeçalho agora oferecem controles para texto e cor de plano de fundo.
  • Opções de estilo adicionais permitem definir seu estilo preferido para qualquer bloco que suporte esse recurso.

Apresentando Twenty Twenty

Uma visualização da área de trabalho do tema Vinte e Vinte, mostrando a visualização do front-end e do editor.
Uma imagem móvel do tema Vinte e Vinte, sobre um fundo decorativo de barras marrom-cinza.

Como o editor de blocos comemora seu primeiro aniversário, estamos orgulhosos de que o Twenty Twenty tenha sido projetado com flexibilidade em seu núcleo. Exiba seus serviços ou produtos com uma combinação de colunas, grupos e blocos de mídia. Defina seu conteúdo como alinhamento amplo ou total para layouts dinâmicos e envolventes. Ou deixe seus pensamentos serem a estrela com uma coluna de conteúdo centralizada!

Como convém a um tema chamado Twenty Twenty, clareza e legibilidade também são um grande foco. O tema inclui o tipo de letra  Inter , desenhado por Rasmus Andersson. O Inter vem em uma versão de fonte variável, a primeira para temas padrão, que mantém o tempo de carregamento curto, contendo todos os pesos e estilos do Inter em apenas dois arquivos de fonte.


Melhorias para todos

Rotação Automática de Imagem

Um ícone mostrando uma seta girando um quadrado.

Suas imagens serão rotacionadas corretamente após o upload, de acordo com os dados de orientação incorporados. Esse recurso foi proposto pela primeira vez há nove anos e possibilitado pela perseverança de muitos colaboradores dedicados.

Verificações de integridade do site aprimoradas

Uma vantagem em um quadrado, indicando saúde.

As melhorias introduzidas no 5.3 tornam ainda mais fácil identificar problemas. As recomendações expandidas destacam áreas que podem precisar de solução de problemas em seu site na tela Verificação de integridade.

Verificação de e-mail do administrador

Um ícone de email.

Agora, você será solicitado periodicamente a confirmar que seu endereço de e-mail de administrador está atualizado quando você faz login como administrador. Isso reduz a chance de ficar bloqueado no seu site se você alterar seu endereço de email.


Para desenvolvedores

Correções de componentes de data / hora

Agora, os desenvolvedores podem trabalhar com  datas e fusos horários  de uma maneira mais confiável. A funcionalidade de data e hora recebeu várias novas funções de API para recuperação unificada de fuso horário e interoperabilidade do PHP, além de muitas correções de bugs.

Compatibilidade com PHP 7.4

O WordPress 5.3 visa dar suporte total ao PHP 7.4. Esta versão contém  várias alterações  para remover a funcionalidade descontinuada e garantir a compatibilidade. O WordPress continua incentivando todos os usuários a executar as melhores e mais recentes versões do PHP.

O Esquadrão

Este lançamento foi liderado por  Matt Mullenweg ,  Francesca Marano e David Baumwald . Eles foram entusiasticamente apoiados por um grande esquadrão de lançamento:

  • Editor Tech : Riad Benguella ( @youknowriad )
  • Design do editor : Mark Uraine ( @mapk )
  • Tech Core : Andrew Ozz ( @azaozz )
  • Coordenador do Documentos : Justin Ahinon ( @justinahinon )
  • Comunicação de Marketing / Release : Mike Reid ( @mikerbg )
  • Mídia / Uploader : Mike Schroder ( @mikeschroder )
  • Acessibilidade : JB Audras ( @audrasjb )
  • Wrangler de tema padrão : Ian Belanger ( @ianbelanger )
  • Default Theme Designer: Anders Norén (@anlino)

Ao longo do ciclo de lançamento de doze semanas, juntou-se ao esquadrão 645 645 generosos colaboradores voluntários (nosso maior grupo de colaboradores até o momento) que coletivamente corrigiram 658 bugs.

Coloque uma lista de reprodução Rahsaan Roland Kirk, clique nesse botão de atualização (ou faça o download diretamente ) e verifique os perfis das pessoas que ajudaram:

123host , 1994rstefan , 5hel2l2y , @irsdl , Aaron D. Campbell , Aaron Jorbin , Aashish S , Abhijit Rakas , abrightclearweb , acalfieri , acosmin , Adam Silverstein , Adam Soucie , Adhitya Rachman , ahdeubzer , Ahmad Awais , Ajay Ghaghretiya , Ajit Bohra , ajlende , Akira Tachibana , albertomake , Alex ConchaAlex Dimitrov , Alex Leão , Alex Sanford , Alexander Botteram , Alexandre D’Eschambeault , Alexandru Vornicescu , alexeyskr , alextran , Ali Ayubi , allancole , Allen Snook , Alvaro Gois dos Santos , Amanda corrida , Amol Vhankalas , Anders Norén , Andrea Fercia , Andrea Gandino , Andrea Grillo , Andrea Middleton , Andreas Brain ,Andrei Draganescu , Andrew Duthie , Andrew Nacin , Andrew Nevins , Andrew Ozz , Andrew Taylor , Andrey Savchenko , Andrés Maneiro , Andy Fragen , Andy Meerwaldt , Angela Gibson , Anh Tran , Anischarolia , Anthony Burchell , Anton Timmermans , Apermo , Arafat Rahman , arena , Ari Stathopoulos , Arun Sathiya , Asad ,asadkn , Ashar para Irfan , ashwinpc , Aslam Shekh , atlasmahesh , au87 , Aubrey, Texas Portwood , augustuswm , Aurooba Ahmed , Avina Patel , em Axel DUCORON , Ayesh Karunaratne , backermann1978 , Bappi , Bartosz Romanowski , Bego para Mario Garde , em Benjamin Intal , em Benjamin Zekavica , Bennemann , Bgermann , Bhaktii Rajdev , BibliofilleBiranit , Birgir Erlendsson , bitcomplex , BjornW , boblinthorst , Boone Gorges , Boro Sitnikovski , Bradley Jacobs , Bradley Taylor , Brandon Kraft , Brent Swisher , Bronson rápida , bsetiawan88 , Burhan Nasir , Carlos Bravo , Carolina Nymark , Catalin Dogaru , Cathi Bosco , Chandra Patel , Charlie Merland , Chetan PrajapatiChetan Satasiya , Chico , Chintan hingrajiya , ChriCo , Chris Aprea , Chris Van Patten , Christian Chung , Christian Wach , christianoliff , Christoph Herr , cleancoded , cmagrin , codesue , CompileNix , Corey Salzano , courtney0burton , Cristiano Zanca , Csaba (LittleBigThings) , DS Webster , daleharrison e Dan FoleyDan Jones , DanBUK , Daniel Bachhuber , Daniel Jalkut (camisola vermelha) , Daniel James , Daniel Llewellyn , Daniel Richards , danieliser , daniloercoli , Danny van Kooten , Darren Ethier , darthhexx , Dave Parker , Dave Smith , Dave Whitley , davetgreen , David Aguilera , David Anderson , David Binovec , David Binovec , David DeckerDavid Herrera , David Rozando , David Shanske , Dkshelrod , Debabrata Karfa , Deni , Denis Cherniavsky , Denis Yanchevskiy , Dennis , Dennis Hipp , Dennis Snell , Derek Sifford , Derveili , Dfangstrom , Dharmin Shah , Dhaval Kasavala , DHUYVETTER , Diane Co , Diadeakshterkte , Diego La Monica , digitalapps ,Dilip Bheda , Dima , Dingo-D , Dion Hulse , Dixita Dusara , Dominik Schilling , Drew Jaynes , Dukex , Dushanthi , EcoTechie , EcoTechie , Edi Amin , Eduardo Toledo , Ella van Durpe , Elliot Condon , Emerson Maningo , Emil Dotsev , Emil Uzelac , Enrique Piqueras , Enrique Sánchez , erikkroes , estelar , evalarumbe ,faazshift , Fabian Kägy , fblaser , Felipe Elia , Felix Arntz , Fencer04 , flipkeijzer , Florian TIAR , Foysal Remon , Gal Baras , Garrett Hyder , Garth Mortensen , Gary Jones , Gary Pendergast , Gaurang Dabhi , gchtr , Gennady Kovshenin , saúde movendo GmbH , ghoul , girlieworks , glauberglauber , GlennGravityView , gregsullivan , Grzegorz Ziółkowski , gwwar , Hardeep Asrani , Hardik Thakkar para , hardipparmar , Hareesh Pilai , Hareesh Pilai , harryfear , harshbarach , haszari , Ele Yifei, , Helen no Hou-The Sandi , Henry, em Wright , herbmiller , herregroen , hirofumi2012 , HKandulla , HowdyMcGee , hoythan ,Em Hugh Lashbrooke , Ian Belanger , Ian em Dunn , ianmjones , para Igor Zinovyev , imath , para Imran Sayed , intimez , Ipstenu (para Mika Epstein) , iqbalbary , em Irene Strikkers , Isabel do Brison , Ismail em El Korchi , JD em Grimes , jagirbaheshwp , Jake Spurlock , Jalpa Panchal , James Nylen , jameslnewell , janak kaneriya , janki moradiya ,janw.oostendorp , jared_smith , jarocks , Jarret , jave.web , javorszky , Jay Swadas , Jaydip , Jean-Baptiste Audras , Jeff Farthing , Jeff Paul , jeichorn , Jen Miller , jenkoian , Jeremy Felt , Jesper van Engelen , Jessica Lyschik , jffng , jikamens , jitendrabanjara1991 , jkitchen , jmmathc ,Joakimsilfverberg , Job , jodamo5 , Joe Dolson , Joe Hoyle , Joe McGill , Joen Asmussen , John Blackbourn , John James Jacoby , John Regan , jojotjebaby , Jonathan Champ , Jonathan Davis , Jonathan Desrosiers , Jonathan Goldford , Jonny Harris , Jono Alderson , Joost de Valk , Jorge Bernal , Jorge Costa , Joseph Scott ,Haden Josepha , Josh Pollock , Joshua Noyce , JoshuaWold , Alegria , jsnajdr , Juanfra Aldasoro , Juhi Patel , Juliette Reinders Folmer , Julio Potier , junktrunk , Justin Ahinon , Justin Tadlock , K. Em Adam White , kafleg , Kailey (trepmal) , Kakshak Kalaria , Kamran Khorsandi , Kantari Samy , karlgroves , katielgc , kbrownkdKelly Dwan , Kelly Hoffman , Kerfred , kero , ketanumretiya030 , Kevin kovaDIA , bispo assassino , killua99 , Kjell Reigstad , Knut Salvar Inferno , kokers , Konstantin Obenland , Konstantinos Xenos , Kuus , laurelfulford , lbenicio , leogermani , lâmina de leon , lessbloat , Lindstrom , llloren , loteria do senhor ,LoreleiAurora , Luan Ramos , luciano-Croce , luigipulcini , luisherranz , Lucas , Lucas Carbis , Luke Cavanagh , m1tk00 , maartenleenders , Maciej Palmowski , Mahesh Waghmare , Maje Media LLC , malthert , manooweb , Manuel Augustin , Manzoor Wani , MarcGuay , Marcin Pietrzak , Marco Martins , MarcosAlexandre ,Marcus Kazmierczak , Marek Hrabe , Marie Comet , Mario Aguiar , Mario Peshev , Marius Jensen , Mark D Wolinski , Mark Jaquith , Mark Uraine , Marko Heijnen , Martin Spatovaliyski , Martin Splitt , Marty Helmick , Mary Baum , Masummdar , Mat Gargano e Mat Lipe , Mathieu Sarrasin , Matt Chowning , Matthew Boynes , Matthew Haines-Youngmatthias.thiel , mattyrob , Matías Ventura , Maxime Culea , Maxime Jobin , maxme , mchavezi , Conheça Makadia , Mehidi Hassan , Mehul Kaklotar , Mel Choyce , Melin Edomwonyi , meloniq , Michael Arestad , Michael Babker , Michael Nelson , Michael Panaga , Michel .weimerskirch , Michiel Heijmans , Miguel Fonseca , Miguel VieiraMihaiiceyro , Miina Sikk , Mikael Korpela , Mike Auteri , Mike Glendinning , Mike Hansen , Mike Jolley , Mike Reid , Mike Schroder , MikeNGarrett , Milan Dinic , Mobeen Abdullah , Mohsin Rasool , Monika Rao , Monique Dubbelman , Morgan Kay , Morten RAND Hendriksen , Morteza Geransayeh , lema Hachi (mt8.biz) , mppfeiffer ,mrmadhat , msaggiorato , mtias , Muhammad Afzal , Mukesh Panchal , munyagu , mzorz , nadir , Nahid Ferdous Mohit , Naveen Kharwar , Nayana Maradia , Ned Zimmerman , Neel Patel , Nextendweb , Niall Kennedy , Nick Daugherty , Nick Halsey , Nicky Lim , nicolad , Nicolas Juen , Niels de Blaauw , Niels Lange ,Nikhil Chavan , nikolastoqnow , Niku Hietanen , Nilambar AamAadmi , Nishit Langaliya , Nitish Kaila , nmenescardi , noahtallen , notnownikki , Okamoto Hidetaka , Omaar Osmaan , Sugeyly Reiss , onlanka , OXYC , ozmatflc , Paal Joachim Romdahl , Paragon Initiativeor as Empresas , Paresh Shinde , Pascal Birchler , Pascal Casier , patilvikasjPatrick Baldwin , Paul Bearne , Paul Biron , Paul Schreiber , Paul Vincent Beigang , Pedro Mendonça , Pepe , Peter Wilson , PhillipJohn , Pierre Gordon , pikamander2 , Pilar Mela , Pinar Olguc , PowerBuoy , Pramod Jordan , Pratik , Pratik K. Yadav , Prem Tiwari , Presskopp , Priyank Patel , Quantumstate ,Raaj Trambadia , Raam Dev , raboodesign , de Rahul Vaza , Ramanan , Rami para Yushuvaev , ramon Fincken , as RC ções , rebasaurus , ReikoDD , Remco Tolsma , retrofox , o Riad Benguela , por Richard Korthuis , Riddhi Mehta para , Rishabh Budhiraja , Robert, em Anderson , Robert, em Chapin , Robert, Ivanov , Pesquisa de Rogers , Roi Conde , Ronak Ganatrafilme é baseado no livro de mesmo nome , escrito por Ronny Harbich , Roy Randolph , Roy Tanck , Ryan Boren , Ryan Kienstra , Ryan McCue , Ryan Welcher , Sébastien SERRE , samgordondev , Sami Ahmed Siddiqui , Samir Shah , Samuel Wood (Otto) , Sanket Mehta , sarah semark , sarath.ar , saskak , sbardian , Scott Reilly , Sebastian Pisula , Seghir Nadir , Sergey Biryukov ,Sergey Predvoditelev , sergiomdgomes , seuser , sgastard , obscuros o Sharaf , Shamim Hasan , Sharaz Shahid , Shashank Panchal , shawfactor , Shital Marakana , siliconforks , simono , sirreal , Seis , Slava Abakumov , Slobodan Manic , smerriman , snapfractalpop , socalchristina , Soren Wrede , Spectacula , spenserhaleSpuds10 , Stanimir Stoyanov , Stefano para Minoia , Stefanos Togoulidis , em Stephen Bernhardt , em Stephen em Edgar para , Steven Palavra , studyboi , Subrata Sarkar , Sudhir Yadav , em Sultan para Nasir Uddin , sol , svanhal , Swapnil V. Patil , swapnild , Sybre Waaijer , Sergio Estevao , Takayuki Miyauchi , Takis , Tammie Lister , tazotodua ,nota técnica , Tellyworth , Tessa Kriesel , them.es , Themezly , Thijs Hulshof , Thomas Kräftner , thomaswm , Thord D. Hedengren , Thorsten Pressionado , Thrijith Thankachan , tigre tecnologia , Tim Carr , Tim Havinga , Tim Hengeveld , Timothy Jacobs , timph , tmatsuur , tmdesigned , TobiasBg , tobifjellner (Tor-Bjorn Fjellner) ,toddhalfpenny , Todor Gaidarov , Tom J Nowell , Tommy Ferry , Toni Viemero , tonybogdanov , torres126 , Torsten Landsiedel , Towhidul Islam , trasweb , travis Northcutt , travisseitler , triplejumper12 , Truchot , truongwp , Tugdual de Kerviler , Tung Du , Udit Desai , Ulrich , Utsav tilava , Vaishali Panchal , vbaimasVenutius , Viktor Veljanovski , Vishal Kakadiya , vishitshah , vladlu , Vladut Ilie , vortfu , Vova Feldman , vrimill , w3rkjana , Webdados (Marco Almeida) , WebMan Design | Oliver Juhas , Weston Ruter , William Earnhardt , William P. Davis , William Patton , dentro do domínio , worldweb , yanngarcia , Yannicki , yarnboyYasharhv , Yoav Farhi , yodiyo , Yui , Yvette Sonneveld , zaantar , zalak151291 , Zebulan Stanphill , Česlav Przywara , Ajrat Halitov  e shui ye_shi tu.

Além disso, muito obrigado a todos os voluntários da comunidade que contribuem nos  fóruns de suporte . Eles respondem a perguntas de pessoas de todo o mundo, estejam usando o WordPress pela primeira vez ou desde o primeiro lançamento. Esses lançamentos são mais bem-sucedidos por seus esforços!

Se você quiser saber mais sobre o voluntariado com o WordPress, confira  Make WordPress  ou o blog de desenvolvimento do  núcleo.


Obrigado por escolher o WordPress!


Workshop – Introdução ao Open Source

O 1º Workshop Introdução ao Open Source realizado pelo grupo Luanda WordPress Meetup no dia 26 de Outubro foi um sucesso.

Tivemos como orador o Francisco André que durante o evento nos enriqueceu de conhecimentos fazendo portanto, com que o nosso dia fosse realmente aproveitoso. Foi em um Lugar e um ambiente fantástico.

WorkShop - Introdução ao Open Source - 26 de Outubro de 2019
WorkShop – Introdução ao Open Source – 26 de Outubro de 2019

O WorkShop – Introdução ao Open Source é um iniciativa do WordPress Foundation que é uma organização de caridade fundada por Matt Mullenweg para promover a missão do projeto de código aberto do WordPress: democratizar a publicação por meio do software GPL de código aberto.

Nós ficamos extremamente felizes com o resultado – tão felizes que como resultado disso, iremos realizar já em breve o nosso proximo encontro.

Agradeço a todos por terem participado, dado atenção e conhecimento transmitido. Espero que todos conheçam melhor nosso grupo do Luanda Meetup WordPress através das nossas redes sociais bem como atras do site da Comunidade WordPress Angola

Claro, não tivemos um numero desejado de participação mas entendemos que ainda só estamos a começar e que as coisas poderão melhorar em um futuro proximo.

Nossos eventos são todos gratuitos e acima de tudo você é sempre bem vindo em participar em todos eles e esperamos por você já no próximo evento.

Qualquer duvida deixe uma mensagem no nosso grupo do Meetup.

Nossa comunidade: WordPress Angola
Nosso Team: Time WordPress Angola
Fórum: Fórum da Comunidade WordPress Angola
Facebook: WordPress Angola
Twitter: AngolaWordpress
Instagram: wordpressangola

WordPress 5.2.4 – Atualização de segurança

Já está disponivel a versão 5.3.4 do WordPress. Esta atualização de segurança corrige 6 problemas de segurança.

WordPress 5.2.4 já está disponível! Esta atualização de segurança corrige 6 problemas de segurança.

Estes erros afetam tanto o WordPress 5.2.3 quanto versões anteriores. A versão 5.2.4 os corrige e, portanto, você deve fazer a atualização.

Se você ainda não atualizou para a 5.2, também há versões atualizadas do WordPress 5.1 e anteriores que contêm as correções necessárias.

Atualizações de segurança

  • Agradecemos ao Evan Ricafort por encontrar um problema que permitia que XSS (execução de scripts de outros sites) armazenado fosse adicionado pelo Personalizar.
  • Agradecemos ao J.D. Grimes que encontrou e comunicou um método de ver posts não autenticados.
  • Agradecemos ao Weston Ruter por encontrar uma forma de armazenar XSS para injetar JavaScript em tags de estilo.
  • Agradecemos ao David Newman por destacar um método de contaminar o cache de solicitações GET de JSON pelo cabeçalho Vary: Origin.
  • Agradecemos ao Eugene Kolodenker que encontrou uma forma de falsificar uma solicitação feita pelo servidor na forma que os URLs são validadas.
  • Agradecemos ao Ben Bidner da equipe de segurança do WordPress que encontrou um problema relacionado à validação do referenciador no admin.

Agradecemos também a todos por comunicarem as vulnerabilidades privadamente, isso permitiu que tivéssemos tempo suficiente para fazer as correções antes que sites WordPress fossem atacados.

Para mais informações, navegue pela lista completa de alterações no Trac ou leia a página de documentação da versão 5.2.4.

O WordPress 5.2.4 foi uma versão de manutenção com ciclo de lançamento curto. O próximo grande lançamento será a versão 5.3.

Você pode baixar o WordPress 5.2.4 ou ir em Painel → Atualizações e clicar em Atualizar agora. Sites com suporte a atualizações automáticas em segundo plano já começaram a se atualizar.

Além dos pesquisadores de segurança mencionados acima, agradecemos também todas as pessoas que contribuíram para o WordPress 5.2.4:

Aaron D. CampbelldarthhexxDavid BinovecJonathan DesrosiersIan DunnJeff PaulNick DaughertyKonstantin ObenlandPeter WilsonSergey BiryukovStanimir StoyanovGarth MortensenvortfuWeston RuterJake Spurlock, e Alex Concha.

How the Angolan Community handles PTE Requests

Following the path of some other locales, here are the guidelines for all WordPress Devs who wish to have their products (themes, plugins) localized in Portuguese (pt_AO, Angola), to give it a wider chance to be adopted by Angolan users.

In order to assure the best possible quality for all translations (and therefore for the products you so dearly worked on), we have established a few rules to grant you PTE (Project Translator Editor) status for your product(s):

  1. If YOU want to become PTE, we follow the WordPress meta handbook for translations recommendations. We’ll not accept such a request if you don’t speak Portuguese.
  2. If you don’t speak Portuguese and will have a TRANSLATOR working on your product, please have them work on the WP translate platform
  3. You should all follow these steps (either YOU, the Dev, or the Translator):
  • Translate as a Contributor;
  • A PTE will review the translations;
  • A PTE or a GTE (General Translator Editor) will give you (or translator) the opportune feedback;
  • If the quality of the translation is up to the standards we all try to follow (remember, a poor translation is as bad for your product as it is for the entire WP ecosystem) You (or your translator) will be granted PTE authority.

WHY DO WE FOLLOW THESE GUIDELINES?

  • We strive at perfection: we aim at having the best possible localization for all products in the WordPress ecosystem. And that requires that all translations be done in the best possible way.
  • It helps us create a community of Angolan translators that know each other, and that can support each other when needed.
  • We think globally, and aim at consistency.
  • It streamlines and optimizes the process, reducing the amount of «unproper» translations and, by default, the time spent on rejecting and revising translations. (Thus allowing more time to be devoted to the actual localizing).

It is not undifferent as what happens on GitHub, where access is not given directly to original code, but allowed through Forks and Pull Requests (just to give you a metaphor that might be closer to your approach).

We do feel you can understand that these rules are meant to give You the best possible localization for your product(s), and to give the entire WordPress community a better UX, a stronger platform and a healthier ecosystem to work on.

We hope everything is clear. If not, you can always catch us on Slack to discuss this further. Happy coding!

WordPress 5.2 Beta 3 já está disponível!

WordPress 5.2 Beta 3 já está disponível!

Este software ainda está em desenvolvimento, por isso, não recomendamos que você o execute em um site de produção. Considere configurar um site de teste para jogar com a nova versão.

Existem duas maneiras de testar o mais recente beta do WordPress 5.2: experimente o plugin WordPress Beta Tester (você vai querer selecionar a opção “night edge nights”), ou você pode baixar a versão beta aqui (zip).

O WordPress 5.2 está previsto para ser lançado em 30 de abril , e precisamos da sua ajuda para chegar lá! Graças aos testes e feedback de todos que tentaram o beta 2 , quase 40 ingressos foram fechados desde então. Aqui estão as principais mudanças e correções de bugs:

  • O novo recurso de integridade do site continuou a ser refinado.
  • Plugins não são mais atualizados se um site estiver executando uma versão não suportada do PHP (veja #46613).
  • Agora é mais evidente quando um site está sendo executado no Recovery Mode (veja #46608).
  • O botão livre de distração não quebra mais a navegação do teclado no Editor Clássico (veja #46640).
  • As tecnologias de assistência fazem um trabalho melhor ao anunciar os submenus da barra de administração (ver #37513).
  • As linhas de assunto nos e-mails do WordPress são agora mais consistentes (ver #37940).
  • As exportações de dados pessoais agora só aparecem como concluídas quando um usuário faz o download de seus dados (ver # 44644).
  • Mais melhorias na acessibilidade (veja #35497 e #42853).

Atualização Mínima da Versão do PHP

Lembrete importante: no WordPress 5.2 beta 2, a versão mínima do PHP exigida pelo WordPress é 5.6.20. Se você estiver executando uma versão mais antiga do PHP, é altamente recomendável atualizá-lo agora, antes que o WordPress 5.2 seja lançado oficialmente.

Notas do desenvolvedor

O WordPress 5.2 tem muitos refinamentos para aprimorar a experiência do desenvolvedor. Para acompanhar, inscreva-se no blog Make WordPress Core e preste atenção especial às notas dos desenvolvedores quanto a atualizações sobre essas e outras alterações que possam afetar seus produtos.

Como ajudar

Você fala um idioma diferente do inglês? Ajude-nos a traduzir o WordPress para mais de 100 idiomas! A versão beta 3 também marca o ponto de congelamento de string flexível do cronograma de lançamento 5.2.

Se você acha que encontrou um bug , pode postar na área Alfa / Beta nos fóruns de suporte. Nós adoraríamos ouvir de você! Se você estiver confortável a escrever um relatório de como reproduzir erro, registre um no WordPress Trac , onde você também pode encontrar uma lista de bugs conhecidos .


Você olharia para o fato de que 
cada dia traz um 
teste de lançamento mais próximo para estar pronto
 .

Luanda WordPress Meetup

WordPress Para Iniciantes

Você está procurando fazer um site? Começar um site pode ser um pensamento aterrorizante, especialmente quando você não se ache  inteligente. Finalmente existe  uma maneira simples de criar belos sites e seguros – O WordPress.

Se quiser aprender a dar os primeiros passos para criar um site WordPress, junte-se ao Luanda WordPress Meetup . 

Esta aberto pra todo e de forma  gratuita. Traz consigo seu computador  se for possível.

O Luanda WordPress Meetup acontecerá em Luanda/Coqueiros (Prédio da totó-bola, 7.º andar).


Guia Meetup

Se você deseja iniciar um Meetup em sua cidade ou saber mais , criamos um guia para você !

Outras maneiras de contribuir para o WordPress em Angola

Se você também tem uma grande paixão pelo WordPress, participe de um Meetup, contribua com as traduções.

WordPress 5.2 Beta 2

WordPress 5.2 Beta 2 já está disponível!

Este software ainda está em desenvolvimento, então nós não recomendamos você executá-lo em um site em produção. Considerar a criação de um site de teste para jogar com a nova versão.

Há duas maneiras de testar o WordPress 5.2 beta: tente com o plugin WordPress Beta Tester  (você vai selecionar a “bleeding edge nightlies”), ou você pode baixar a versão beta aqui (zip).

WordPress 5.2 está programado para lançamento em 30 de abril, e nós precisamos de sua ajuda para chegar lá! Graças a testes e feedback de todos que testaram beta 1, cerca de 100 ingressos foram fechadas desde então. Aqui estão as principais mudanças e correções de bugs:

  • Adicionamos suporte para Emoji 12! 🪂
  • Uma novíssima template tag, wp_body_open(), (e uma ação wp_body_open correspondente) permitirá que temas e plugins adicionem conteúdo logo depois da abertura da tag <body>(#12563).
  • Tags de parágrafo desnecessárias deixaram de aparecer no conteúdo dinâmico dos blocos (#45495).
  • As telas do Diagnóstico receberam várias correções, ajustes e melhorias de desempenho.
  • A proteção contra travamentos deixou de interromper a edição de plugins (#46045).
  • O tratamento personalizado de erros agora carrega corretamente (#46069).

Actualização mínima da versão PHP

A partir de WordPress 5.2 beta 2, a versão PHP mínima que o WordPress vai exigir é 5,6,20. Se você está executando uma versão mais antiga do PHP, recomendamos atualizá-lo agora, antes do WordPress 5.2 ser oficialmente lançado.

Notas do desenvolvedor

O WordPress 5.2 tem várias pequenas melhorias para melhorar a experiência de desenvolvimento. Para manter-se atualizado, assine o blog Make WordPress Core com especial atenção para as notas para desenvolvedores, que trazem atualizações sobre essas e outras mudanças que podem afetar seus produtos.

Como Ajudar

Você fala outro idioma que não é o inglês? Ajuda-nos a traduzir o WordPress em mais de 100 idiomas!

Se você achar que encontrou um bug, você pode postar para o Alfa/Beta área nos fóruns de suporte. Nós adoraríamos ouvir-te! Se você está confortável a escrever um relatório de como reproduzir erro, envie para o Trac do WordPress, onde também é possível encontrar uma lista de erros conhecidos.


A coisa boa
sobre betas, é que betas
são uma coisa boa.
🐯