Tela do Dashboard

Dashboard → Home

Na tela do Dashboard, você pode acessar rapidamente o conteúdo do seu site e vislumbrar outras áreas da comunidade WordPress.

A tela Dashboard apresenta informações em blocos chamados widgets. Por padrão, o WordPress oferece cinco widgets nesta página: Num relance, Actividade, Rascunho Rápido, Eventos e notícias do WordPress, e Bem-vindo.

Topo ↑

Widgets de Dashboard padrão

Dashboard Screen

Os seguintes widgets de dashboard são incluídos por padrão no WordPress:

Topo ↑

Num relance

O widget Num relance fornece um resumo do número de postagens, páginas e comentários em seu site. Cada um desses tipos de conteúdo é exibido na forma de um link e, quando clicado, direciona você para a área específica para gerenciar esse conteúdo.

Uma declaração na parte inferior deste widget diz – lhe em que versão WordPress você está executando, bem como o tema atual que você ativou em seu site

Topo ↑

Actividade

Este widget mostra os próximos posts agendados, posts publicados recentemente, e os comentários mais recentes sobre os seus posts – e permite-lhe moderá-los.

Uma lista dos comentários mais recentes no seu blog está detalhada neste widget. Cada comentário que está listado tem uma ligação para o título da publicação correspondente –se carregar nesta ligação permite-lhe editar a publicação. Passar o mouse por cima de cada comentário activa um menu de opções: para aprovar (ou desaprovar) o comentário, editar o comentário, responder ao comentário, marcar o comentário como spam ou apagar o comentário.

Topo ↑

Rascunho Rápido

O elemento de rascunho rápido permite-lhe escrever rápida e facilmente um novo rascunho. Indique um título de publicação, envie/insira o conteúdo da publicação, adicione marcas e carregue no botão Publicar ou carregue no botão Guardar rascunho. É assim tão fácil!

Topo ↑

Eventos e notícias do WordPress

Este widget do Dashboard lista os próximos eventos locais e as últimas notícias do blog oficial do Blog do WordPress.

Aqui você pode descobrir um próximo evento perto de você ou o que os desenvolvedores do WordPress têm feito recentemente, e você também pode ficar por dentro das últimas notícias relacionadas ao WordPress. Além dos desenvolvimentos de software – como anúncios de versão e avisos de segurança – notícias sobre a comunidade WordPress em geral são publicadas periodicamente.

Topo ↑

Bem-vinda

O widget de Boas-Vindas mostra links para algumas das tarefas mais comuns ao configurar um novo site.

Topo ↑

Opções de tela

O dashboard Opções de tela permite que você escolha quais widgets são exibidos ou não.

Screen Options

Quando carregar na página de Opções do ecrã, o dashboard resultante mostra os vários widgets do dashboard, com uma opção ao lado de cada widget. Assinale a opção para mostrar um elemento específico ou desligue a opção para esconder esse widget.

Clique na guia Opções de tela novamente para fechar o dashboard Opções de tela.

Topo ↑

Expandir, recolher e reorganizar os widget

Cada widget pode ser expandido ou contraído carregando na barra de título do widget.

Os widgets podem ser movidos passando o cursor do mouse sobre a barra de título do widget. Quando o cursor do mouse mudar para quatro setas, mantenha o botão esquerdo do mouse pressionado, arraste o widget para onde deseja colocá-lo e, em seguida, solte o botão do mouse (este movimento do cursor é denominado arrastar e soltar).

Topo ↑

Adicionando novos widgets de dashboard

Os desenvolvedores de plug-ins ou temas podem disponibilizar novos widgets do Dashboard por meio do código do plug-in (ou functions.php). Para obter mais informações, consulte o Dashboard Widgets API.