Começando

Que tipo de encontro devo organizar?  Que tipo de encontro devo organizar? 

Seu evento Meetup do WordPress pode ser o que você quiser. Quais são as pessoas com quem você conversou sobre a criação de seu encontro interessado? Comece por aí.

Se você está procurando inspiração sobre os tipos de encontros que as pessoas realizam,  aqui estão algumas idéias .

Top ↑

Onde devemos realizar nosso encontro?  Onde devemos realizar nosso encontro? 

O local de realização do seu encontro dependerá do tipo de encontro que você tiver. Se for um ponto de encontro casual, cafés e espaços públicos são uma ótima idéia. Se você deseja realizar alguns encontros educacionais ou informativos, consulte os locais de educação pública da sua cidade.

Os membros do seu grupo de reuniões e sua rede de contatos podem ser um ótimo recurso para locais de reuniões; peça aos membros do grupo que sugiram ideias de locais para reuniões futuras, se um dos seus lugares favoritos se tornar repentinamente indisponível ou se você estiver lutando para encontrar um lugar para se encontrar.

Aqui estão alguns locais que outros grupos de usuários / encontros do WordPress encontraram trabalho para eles:

  • biblioteca Pública
  • cafeteria
  • Faculdade Comunitária
  • Universidade Estadual
  • espaço de co-office / co-working
  • Centro Comunitário
  • a sala de conferências de uma empresa local amigável
  • restaurante
  • praça de alimentação em um shopping

Para garantir que os encontros sejam o mais inclusivos possível, agora pedimos aos organizadores que evitem realizar eventos em locais que tenham vínculos com organizações políticas ou religiosas. Nosso objetivo é que qualquer evento seja acolhedor para todos os membros da comunidade WordPress (independentemente de status econômico ou social, raça, cor, origem étnica, origem nacional, credo, religião, crença política, gênero, orientação sexual, estado civil, idade ou deficiência) e, portanto, evitamos locais com afiliações que podem não ser inclusivas.

Top ↑

Como publico meu meetup em meetup.com?  Como publico meu meetup em meetup.com? 

Na coluna central da página inicial do meetup.com do seu grupo, logo abaixo do título do seu grupo, você verá um sinal de mais (+) e o texto “Sugerir um novo encontro”. Selecione isso e preencha as seguintes informações.

Como o meetup.com atualiza seus membros à medida que você faz ajustes na página, a fim de ajudar o grupo a manter uma sensação de não-spam, solicitamos que você tenha os seguintes itens prontos quando publicar sua sugestão.

  1. Título
  2. Descrição
  3. Localização
  4. Tempo de duração
  5. Tipo de Evento (Apresentação, Perguntas e Respostas, Hangout, Social, Suporte Técnico, Outros)

Aqui estão algumas sugestões para os formatos de título de evento que começam com um nível de usuário ou tipo de evento direcionado para ajudar seus membros a decidir rapidamente se o evento é para eles:

  • Iniciante: Gerenciando imagens no WordPress
  • Intermediário: Como solucionar problemas de um plug – in
  • Social: Blogueiros se encontram e cumprimentam
  • Desenvolvedor Iniciante: Construindo seu Primeiro Plug-in
  • Desenvolvedor: Breakfast with Q&A
  • Todos os níveis: WordPress Help Desk
  • Hangout: vamos conversar sobre nossos sites tomando café

Top ↑

Quem é elegível para falar em nosso evento?  Quem é elegível para falar em nosso evento? 

Os organizadores de eventos para reuniões devem seguir as mesmas regras do WordCamp ao encontrar palestrantes qualificados. Pedimos que os indivíduos não agendem reuniões para vender produtos ou serviços.

Ensinar um workshop organizado por um grupo oficial de reuniões é uma contribuição ao projeto de código aberto do WordPress , assim como enviar um patch ao núcleo , escrever documentação para o codex ou responder perguntas nos fóruns de suporte.

Top ↑

Posso obter patrocinadores para o nosso encontro? Posso obter patrocinadores para o nosso encontro?

Leia o seguinte post antes de continuar .

Não há regras específicas sobre patrocínio, além do conjunto de expectativas de participação em eventos oficiais do WordPress (link externo ao manual do WordCamp ). No entanto, queremos que as comunidades locais se concentrem no compartilhamento de conhecimento e na conexão entre si, e não no fornecimento de uma plataforma de marketing barata.

A manipulação de dinheiro para um evento comunitário pode se complicar rapidamente (impostos! Transparência!), Por isso sugerimos que todo e qualquer patrocínio seja abordado como “em espécie” – por exemplo, quando uma empresa patrocina encomendando pizzas ou uma bandeja de sanduíche para uma certo evento. Os organizadores do grupo Meetup não devem usar o grupo como uma plataforma de patrocínio / marketing, de acordo com as cinco regras de boa fé .

Top ↑

Como faço para que nosso encontro seja atraente para as pessoas? Como faço para que nosso encontro seja atraente para as pessoas?

Existem várias maneiras de ajudar a atrair membros para o seu evento. Lembre-se de que pode levar uma ou duas tentativas para ganhar força, enquanto outras podem ser um sucesso desde o início. Algumas sugestões para o próprio evento:

  • Encontre um horário em que as pessoas possam participar.
  • Escolha um local fácil de encontrar e com estacionamento fácil ou gratuito.
  • Se você selecionar um tópico, escolha um sobre o qual tenha interesse ou tenha conhecimento.
  • Otimize sua (s) página (s) meetup.com e email de boas-vindas para fornecer às pessoas informações excelentes sobre o seu encontro. Há mais idéias sobre como fazer isso e [ recursos para ajudá-lo a fazer isso nesta página aqui ]

Top ↑

Como faço para espalhar a palavra sobre o nosso encontro ? Como faço para espalhar a palavra sobre o nosso encontro ?

  • Meetup.com: todos os eventos agendados serão compartilhados com o grupo de reuniões por e-mail. Lembre-se de que os usuários têm a opção de desativar esse recurso de reunião e podem não receber seus e-mails de reunião.
  • Meetup.com: quadro de mensagens do grupo
  • Outros grupos: entrar em contato com PHP local , Javascript , mídias sociais, blogs ou grupos de código aberto (etc) para falar sobre um novo grupo WordPress na cidade
  • Sites: blogs da cidade, quadros de mensagens da comunidade de tecnologia local ou listagens de eventos
  • Twitter: conecte-se com usuários locais interessados ​​no WordPress e na comunidade
  • Panfletos: se houver uma cafeteria local onde você vê outras pessoas blogando ou codificando, coloque um panfleto lá. A mesma coisa com o seu espaço de trabalho local.