Formatos de Eventos

Às vezes, começar a organizar um evento pode ser um pouco esmagador. Você não precisa sair. Nem todo evento Meetup precisa ser uma palestra formal com perguntas e respostas em um local alugado. Os eventos Meetup podem ser tão formais ou informais quanto você deseja. Ter uma variedade de tipos de eventos pode ajudar as comunidades a criar o tipo de grupo que realmente faz conexões entre os entusiastas do WordPress.

Qualquer atividade que ajude as pessoas a se conectarem e se inspirem a fazer mais com o WordPress é uma atividade Meetup. Aqui estão alguns exemplos de eventos que não seguem o formato típico “enviar e ouvir um orador”:

  • Evento em rede ou social – Eventos como esses podem levar a menor quantidade de planejamento. Leva apenas um tempo e um local que mantenha o número de pessoas que comparecerão. Cafeterias, espaços de trabalho ou um escritório doado legal poderiam fazer o truque. Se você decidir se encontrar em um restaurante ou cafeteria, é uma boa idéia entrar em contato com o local, se você espera mais de 15 pessoas.
  • Mostrar e contar – Esta é uma discussão do site ou projeto atual de um membro. Você precisa de um projetor e uma tela, uma sala com cadeiras e/ou mesas e um voluntário disposto. O membro do grupo mostra seu projeto e descreve em quais problemas eles se depararam. O grupo pode discutir possíveis soluções, destacar pontos importantes no design ou apenas aprender um com o outro.
  • Caridade Hackathon – Temos um formato pré-construído para hackathons de caridade chamado do_action , além de um extenso manual sobre como organizar um evento como esse.
  • Coworking / Workalong – Às vezes, a melhor maneira de se manter motivado em um projeto pessoal é ter pessoas com quem conversar quando você ficar preso. Para hospedar um Workalong, você precisará de tomadas, wi-fi, mesas e cadeiras e um espaço que possa acomodar o número de pessoas que se juntarão a você. Em seguida, trabalhe ao lado de seus colegas enquanto troca idéias.
  • Café e código – este evento fácil pode ser feito em uma cafeteria ou em qualquer espaço onde você possa tomar café e eles permitem que você use o wifi deles. As pessoas podem codificar novos projetos, fazer perguntas sobre o código que criaram ou aprender sobre como fazer seu primeiro commit. Os alunos da Codecademy provavelmente adorariam um evento como esse.
  • Brown Bag Sessions – Este é um cruzamento entre uma palestra e um encontro de almoço. Você vai precisar de uma sala onde você pode ver um vídeo de wordpress.tv e cadeiras para as pessoas se sentarem. Toda a gente traz o almoço, vê um vídeo e depois discute o assunto.
  • Workshops – para isso você vai precisar de alguém que está confortável andando através de um projeto na frente de uma multidão. Também pode ser útil ter algumas pessoas que são conhecedores para ajudar, se necessário. Você deve ter acesso a tomadas de energia, Wi-Fi, um projetor/tela, e talvez algum tipo de microfone, se disponível..
  • Grouped Lightning Talk -escolha um tema e em vez de fazer uma longa conversa sobre isso, ter uma série de lightning talks. Isso ajudará a destacar mais membros da comunidade, que podem ser relutantes em fazer uma longa conversa. Ideias: plugins WordPress, ferramentas de produtividade, ferramentas de negócios, etc…

Esta é apenas uma pequena lista. As possibilidades são infinitas. E não esqueça que qualquer evento que reúna os entusiastas do WordPress e se inspire para fazer mais com o WordPress pode ser um evento Meetup.

Dica:Aqui está um questionário  sobre este artigo. Leia a  seção de questionários da página de boas-vindas se tiver alguma dúvida sobre questionários e como navegar neles.

Última actualização: