Promovendo seu Meetup

Promover um Meetup do WordPress é muito mais do que configurar uma página do Meetup. A equipe de marketing fez um crowdsourcing de algumas das coisas que funcionaram. Esperamos que este conselho seja útil. Observe que estas são sugestões, não requisitos. Toda comunidade tem sua própria nuance e sabor.

Cada Meetup deve ter uma mensagem de evento estática e repetível que é editada quando um alto-falante ou evento especial é planejado. Além disso, os recém-chegados entenderão o que é o seu Meetup? E as pessoas novas no WordPress? É uma aula ou uma discussão? Veja os novos olhos na sua página Meetup. Um recém-chegado seria capaz de encontrar facilmente todas as informações?

A familiaridade alivia a ansiedade de novas pessoas. Verifique se os organizadores do Meetup estão incluídos, distinguíveis e marcados nas fotos do grupo, quando possível. Rostos familiares e saber quem está “no comando” diminuem a ansiedade social de muitos.

Aqui estão algumas sugestões da equipe de marketing ( postagem original no blog da comunidade )

Dicas e truques de Meetup de WordPress

  1. Blogue após cada evento na propriedade da web do WordPress Meetup.
    • Publique na página do Facebook.
    • Tweet.
  2. Faça o evento de forma consistente , independentemente da presença (3 ou mais trabalhos, etc.)
  3. Torne o evento conhecido (ou seja, anuncie o Meetup) no Meetup.com com pelo menos duas semanas de antecedência. Os eventos do capítulo Meetup são visíveis no painel do WordPress (após 4.8), portanto, o título do seu Meetup se torna muito importante.
  4. Se você não possui uma página do Facebook para o grupo e / ou grupo do Facebook, Twitter, poste em seu próprio perfil do Facebook.
  5. Considere criar contas de mídia social para o seu Meetup
    • Twitter
    • Página do Facebook
    • Pinterest
  6. Obtenha suporte de outros Meetups locais, especialmente Meetups de projetos de código aberto . Também ajuda se os organizadores ou membros comparecerem a outros Meetups.
    • Meetups de JavaScript
    • Meetups de PHP
    • Meetups de UX / Usabilidade
    • Digital Marketing Meetups
  7. Tirar fotos em grupo após o evento ou durante o evento e postar em redes sociais ajuda as pessoas a se sentirem incluídas. Peça aos membros voluntários do Meetup para tirar fotos, ótima maneira de envolvê-los! Além disso, verifique se os organizadores do Meetup estão incluídos, distinguíveis e marcados nas fotos do grupo, quando possível. Rostos familiares e saber quem está “no comando” diminui a ansiedade social de alguns. Talvez destaque os organizadores em uma imagem de banner na página Meetup.
  8. As reuniões durante a semana que fazem uma refeição fornecem ajuda na presença – especialmente aquelas que vêm diretamente do trabalho ou que têm problemas com os cuidados com as crianças.
  9. Certifique-se de comentar o evento Meetup quando alguém disser que não pode fazê-lo ou o que quer que seja. Preste atenção às notificações do Meetup.com.
  10. Após o Meetup, clique em “prazer em vê-lo” para todos que estavam lá.
  11. Cumprimente as pessoas quando elas entrarem . Se você tiver mais de um organizador, isso pode ajudar muito a fazer as pessoas se sentirem bem-vindas – especialmente as novas.
  12. Verifique se o seu perfil Meetup (como organizador e / ou participante) está preenchido (com uma foto recente).
  13. Quando você está lançando uma das coisas que deseja considerar, é criar campanhas para que as pessoas possam participar do evento.
  14. Peça aos palestrantes para promover suas próximas palestras / apresentações / workshops do Meetup no site e nas contas de mídia social.
  15. Inclua uma imagem de faixa no WordCamp mostrando os organizadores do Meetup ou uma publicação que introduza o link entre o Meetup e o WordCamp, que mostra os organizadores no dia ou antes do início do WordCamp.
  16. Filmar apresentações realizadas no Meetup e publicá-las no YouTube (ou mesmo em um grupo fechado do Facebook) pode ser útil para a promoção. Até um vídeo de 1 minuto publicado mostrando o que aconteceu na reunião pode ajudar.

Precisa de ainda mais idéias? Você pode encontrá-los nesta postagem no blog !

Last updated: