Código de conduta

Este é um modelo que pode inspirar o texto para a sua página de grupo de reuniões locais .

Sinta-se livre para copiar e colar este modelo e personalizá-lo para sua área.

1. Propósito

O grupo de usuários do WordPress [sua cidade] acredita que nossa comunidade deve ser verdadeiramente aberta a todos. Como tal, estamos comprometidos em fornecer um ambiente amigável, seguro e acolhedor para todos, independentemente de sexo, orientação sexual, deficiência, etnia, religião, sistema operacional preferido, linguagem de programação ou editor de texto.

Esse código de conduta descreve nossas expectativas em relação ao comportamento do participante, bem como as conseqüências para o comportamento inaceitável.

Convidamos todos os patrocinadores, voluntários, palestrantes, participantes e outros participantes a nos ajudar a realizar uma experiência comunitária segura e positiva para todos.

2. Cidadania de Código Aberto

Um objetivo suplementar desse código de conduta é aumentar a cidadania de código aberto, incentivando os participantes a reconhecer e fortalecer os relacionamentos entre o que fazemos e a comunidade em geral.

A serviço desse objetivo, os organizadores do Grupo de Usuários do WordPress [sua cidade] receberão indicações para cidadãos exemplares.

Se você vir alguém que está fazendo um esforço extra para garantir que nossa comunidade seja acolhedora, amigável e incentive todos os participantes a contribuírem ao máximo, queremos saber. Você pode nomear alguém conversando com o organizador do evento ou online.

3. Comportamento esperado

  • Seja atencioso, respeitoso e colaborativo.
  • Abster-se de comportamento e discurso humilhantes, discriminatórios ou assediadores.
  • Esteja atento ao seu entorno e aos seus colegas participantes.
  • Alerte os organizadores da comunidade se notar uma situação perigosa ou alguém em perigo.
  • Participe de uma maneira autêntica e ativa. Ao fazer isso, você ajuda a criar o Grupo de Usuários do WordPress [sua cidade] e a criar seu próprio.

4. Comportamento inaceitável

Comportamentos inaceitáveis ​​incluem: conduta intimidadora, assediadora, abusiva, discriminatória, depreciativa ou humilhante por qualquer membro do Grupo de Usuários do WordPress [sua cidade] e eventos relacionados. Todos os locais de grupos de usuários do WordPress [sua cidade] podem ser compartilhados com membros do público; respeite todos os usuários desses locais.

O assédio inclui: comentários verbais ofensivos relacionados a gênero, orientação sexual, raça, religião, deficiência; uso inadequado de nudez e / ou imagens sexuais em espaços públicos (incluindo slides da apresentação); intimidação deliberada, perseguição ou seguimento; assediar fotografia ou gravação; interrupção sustentada de conversas ou outros eventos; contato físico inadequado e atenção sexual indesejada.

5. Consequências de comportamento inaceitável

Um comportamento inaceitável não será tolerado, seja por outros participantes, organizadores, funcionários do local, patrocinadores ou outros usuários dos locais do Grupo de Usuários do WordPress [sua cidade].

Qualquer pessoa solicitada a interromper o comportamento inaceitável deve cumprir imediatamente.

Se um participante se envolver em um comportamento inaceitável, os organizadores da comunidade poderão tomar as medidas que considerarem apropriadas, incluindo a expulsão da comunidade sem aviso ou reembolso.

6. O que fazer se você testemunhar ou estiver sujeito a um comportamento inaceitável

Se você estiver sujeito a um comportamento inaceitável, observe que outra pessoa está sendo sujeita a um comportamento inaceitável ou tenha outras preocupações, notifique o organizador da comunidade o mais rápido possível ou preencha um relatório de incidente, se o incidente estiver online.

A equipe do Grupo de usuários do WordPress [sua cidade] estará disponível para ajudar os participantes a entrar em contato com a segurança do local ou a aplicação da lei local, fornecer escoltas ou ajudar os que experimentam comportamento inaceitável a se sentirem seguros na comunidade.

7. Escopo

Esperamos que todos os membros da comunidade, patrocinadores, voluntários, palestrantes, participantes e outros convidados cumpram esse código de conduta em todos os locais e eventos sociais relacionados.

8. Informações de contato

Estamos disponíveis através do botão ‘Contato’ na barra lateral esquerda

9. Licença e atribuição

Este Código de Conduta é fortemente emprestado do impressionante trabalho do Open Source Bridge. O original está disponível em http://opensourcebridge.org/about/code-of-conduct/ e é lançado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike.

Última actualização: