Resposta a violações do código de conduta

Desejamos que isso nunca aconteça, mas, às vezes, como organizadores, temos que responder ao mau comportamento em nossos eventos. Se você vir ou ouvir sobre algum comportamento que torne o evento menos acolhedor ou mais intolerante, siga as seguintes etapas:

  • Gentilmente, mas com firmeza, explique que o comportamento é inaceitável nos eventos do WordPress; se necessário, peça à pessoa para sair. Não os envergonhe publicamente, mas também não ignore o problema.
    • O método de três partes da resolução de conflitos pode ser útil aqui: “Quando você … eu me sentir … Da próxima vez, faça isso …”
    • Outra opção útil é abordar a situação como um lembrete: “Não esqueça que este é um evento familiar. Nós não fazemos …. “
    • Se tudo mais falhar, seja calmo, mas factual: “Comentários como esse são contrários ao nosso código de conduta”.
  • Acompanhe a pessoa após o evento com um pouco mais de explicação e agradeça-a por estar tão disposta a se ajustar (supondo, é claro, que sim).
  • Certifique-se de acompanhar os outros organizadores.

Os participantes e membros da comunidade podem usar o formulário Relatório de incidentes  para relatar problemas que são apresentados aos organizadores da comunidade local, a alguém que não seja o organizador da comunidade local.

Criar um ambiente inclusivo é um processo contínuo de correção suave do curso. Ninguém nunca acertou tudo na primeira vez que tentou, mas todos nós melhoramos com cada cutucada na direção certa.

Nota: Muito importante, se a situação se tornar fisicamente agressiva, violenta ou perigosa, não tente lidar com isso sozinho. Ligue para a polícia, se necessário.

Dica:Aqui está um questionário  sobre este artigo. Leia a  seção de questionários da página de boas-vindas se tiver alguma dúvida sobre questionários e como navegar neles.

Última actualização: