Relatórios de incidentes

Para relatar um problema relacionado ao código de conduta, envie um email para report@wordcamp.org . Os e-mails enviados para esse endereço serão direcionados para uma caixa de correio particular na instância do Help Scout da equipe da comunidade global, visível apenas para os deputados de um esquadrão de resposta a incidentes.

Também está disponível um formulário de Relatório de incidentes independente , para facilitar aos participantes e membros da comunidade relatar problemas que são apresentados pelos organizadores da comunidade local, para alguém que não seja o organizador da comunidade local.

Se o esquadrão de resposta a incidentes receber um relatório que parece que poderia ser tratado localmente – por exemplo, entre participantes em um evento de reunião – um membro da equipe da comunidade global entrará em contato com os organizadores da comunidade local para oferecer assistência.

Se o relatório for sobre um organizador da comunidade, entraremos em contato com as partes envolvidas e trabalharemos para resolver a situação.

Se o relatório for sobre comportamento que não aconteceu em um evento “oficial” (ou seja, um evento de capítulo, WordCamp ou outro workshop organizado como parte de um programa de equipe da comunidade global), solicitaremos permissão para passe o relatório para a equipe envolvida (ou para a equipe de escalonamento , atualmente composta por Josepha Haden Chomphosy, Helen Hou-Sandi, Tammie Lister, Aditya Kane, Morten Rand-Hendriksen e Jenny Wong).

Atualmente, as pessoas que têm acesso a esta caixa de correio privada são: Andrea Middleton, Josepha Haden Chomphosy, Cami Kaos, Hugh Lashbrooke, Aditya Kane, Courtney Patubo-Kranzke e Rocío Valdivia.

O esquadrão de resposta a incidentes tenta responder a todos os relatórios dentro de 72 horas após o recebimento do relatório. A resolução do problema relatado pode levar de 2 a 3 meses, dependendo da natureza do problema.

Última actualização: