Informações básicas sobre o programa Meetup

Os Meetups fazem parte do projeto geral de código aberto do WordPress .

Assim como um WordCamp , os Meetups são uma oportunidade para as pessoas que amam e valorizam o WordPress se reunirem para aprender e se conectar. Independentemente de você querer aprender sobre o WordPress ou conhecer outras pessoas que trabalham com ele, os eventos Meetup são uma maneira de criar uma comunidade forte do WordPress em sua área local.

Os Meetups são suportados pelo nosso próprio programa de capítulos Meetup do WordPress, que subscreve as taxas do meetup.com e fornece uma estrutura de suporte central para os Meetups globalmente. A participação no programa de capítulos Meetup  fornece grande suporte, informações e ajuda para encontros novos e encontros já consolidadas. Os Meetups de capítulos fornecem uma experiência consistente, independentemente de onde você participe no mundo, pois cada grupo se comprometeu a seguir um código de conduta e a concordar com nossas cinco regras de boa fé  para encontros.

Como os Meetups de WordPress são organizados e administrados por comunidades locais, qualquer pessoa pode mostrar liderança e nenhuma pessoa é necessariamente o proprietário do que pode ser organizado ou hospedado. Os Meetups de WordPress são grupos em que qualquer pessoa pode organizar um evento.

Você está interessado em saber se você tem o necessário para ser um organizador de Meetup? Leia para obter mais informações!

Representando o WordPress 

tl; dr: Se você concorda com tudo aqui , provavelmente é um bom candidato para ser um organizador, co-organizador, palestrante ou patrocinador do Meetup.

Qualquer pessoa envolvida no seu encontro em uma função oficial, incluindo você, está representando o WordPress. Por isso, é importante que você examine cada pessoa / empresa que deseja ser organizadora, palestrante ou patrocinadora, para garantir que eles atendam aos requisitos de promoção do WordPress.

Aspectos gerais sobre os quais nos sentimos fortemente:

  • Usuários do WordPress! Ultimamente, tem havido muitas pessoas que desejam organizar encontros pelo valor da publicidade, que nem usam o WordPress para impulsionar seus próprios blogs / sites. Se você deseja se destacar e ser um líder da comunidade do WordPress, precisa ser um usuário do WordPress. Parece bobagem ter que declarar isso explicitamente, mas aí está.
  • Nenhuma discriminação com base no status econômico ou social, raça, cor, origem étnica, origem nacional, credo, religião, crença política, sexo, orientação sexual, estado civil, idade ou deficiência. Eles não devem se envolver em práticas discriminatórias e você não deve discriminar ninguém.
  • Nenhum incitamento à violência ou promoção de ódio em nosso relógio, por favor.
  • Nada de spammers.
  • Nada de idiotas. Isso parece bobagem também, mas é meio importante. Se alguém está em uma função oficial e acaba alienando uma parte da comunidade local do WordPress, isso prejudica o WordPress como um todo. Qualquer pessoa que você escolher assumir uma função oficial deve ser capaz de se comportar adequadamente.

Se for baseado no WordPress, existem alguns requisitos adicionais:

  • Respeite a marca registrada do WordPress . Qualquer pessoa ou empresa que esteja abusando ou violando a marca registrada do WordPress precisará corrigir qualquer uso indevido antes de poderem desempenhar um papel sancionado em uma reunião.
  • Adote a licença do WordPress . Ao distribuir trabalhos derivados do WordPress (temas, plugins, distribuições de WP), qualquer pessoa ou empresa deve oferecer a seus usuários as mesmas liberdades que o próprio WordPress fornece. Nota: esta é uma etapa acima da conformidade simples, que exige que o código PHP seja compatível com GPL / GPL, mas permite licenças proprietárias para JavaScript , CSS e imagens. É necessário um GPL 100% ou compatível para promoção em reuniões quando estão envolvidos trabalhos derivados do WordPress, as mesmas diretrizes que seguimos no WordPress.org .
  • Não promova outras pessoas que não respeitem a licença ou marca comercial do WordPress. Se uma empresa ou pessoa não distribuir código derivado do WordPress promover empresas ou pessoas que o fazem, elas deverão atender às diretrizes acima.

Como organizador do encontro, será sua responsabilidade garantir que essas expectativas sejam atendidas por todos os membros de sua equipe, palestrantes e patrocinadores.

Como o organizador da reunião, se você ou qualquer um dos membros de sua equipe, palestrantes e patrocinadores, não atenderem a essas expectativas, essa pessoa será removida de sua função no grupo.

Se a pessoa removida for o principal organizador do grupo, o membro da equipe da Comunidade Global do WordPress também enviará um email a todos os membros do grupo, convidando um novo organizador a avançar, pelo menos como o próximo passo inicial.

Se você quiser ler mais sobre o WordPress e a GPL, aqui estão alguns ótimos recursos:

Os
temas WordPress e GPL também são GPL
Por que os temas WordPress são derivados do WordPress

Top ↑

O que é preciso para ser um organizador?

Como todo o planejamento e organização de eventos são feitos localmente, os organizadores do Meetup são pessoas confiáveis ​​que amam o WordPress e desejam promover uma comunidade local em sua área. Se você já conversou com outras pessoas envolvidas em tecnologia em sua cidade, provavelmente entende o nível de interesse que as pessoas têm. Você também deve ter notado que todos eles têm diferentes origens.

Estar pronto para criar e sediar eventos inclusivos para toda a família é incrivelmente importante para o sucesso da sua comunidade WordPress local.

Para criar consistência em termos de experiências das pessoas na comunidade WordPress, é importante que os Meetups sigam nossas cinco regras de boa fé. Essas regras foram criadas por um grupo de organizadores voluntários de Meetup como forma de capturar o espírito da comunidade WordPress.

Top ↑

As cinco regras da boa fé

  1. Os Meetups de WordPress são para o benefício da comunidade WordPress como um todo, não para empresas ou indivíduos específicos. Todas as acções tomadas como organizador de eventos têm em mente o melhor interesse da comunidade.
  2. A associação ao grupo Meetup local é aberta a todos que desejam ingressar, independentemente da capacidade, habilidade, status financeiro ou qualquer outro critério.
  3. Os Meetups são executados voluntariamente com palestrantes voluntários. Nos casos em que uma taxa de participação modesta possa ser necessária, essa taxa deve cobrir apenas os custos do Meetup e não deve ser usada para pagar oradores ou organizadores.
  4. Os grupos Meetup permitem que eventos sejam organizados por qualquer membro confiável / confiável da comunidade.
  5. Os Meetups são lugares acolhedores onde todos trabalham para promover um ambiente aceitável, livre de discriminação, incitamento à violência, promoção do ódio e comportamento geral de idiota.

Também pedimos a todos que organizam o WordPress Chapter Meetup para defender os princípios do projeto de código aberto do WordPress, incluindo a GPL. Isso ajuda a proteger o usuário/participante, que pode não perceber isso usando um plug – in que não é da GPL ou tema que , eles estão cedendo os direitos que o WordPress lhes fornece.

Você está pronto para se inscrever? Preencha o formulário de inscrição aqui

Top ↑

E se eu já sou um organizador?

Se você já é um organizador de um grupo Meetup do WordPress, também é convidado a participar do programa de capítulos. Aqui está uma lista de algumas coisas que você pode esperar:

O Suporte da comunidade WordPress assume o pagamento das taxas meetup.com e é listado como organizador principal do grupo e o status do proprietário original é alterado para co-organizador. O status de co-organizador existente permanece o mesmo. O WordPress agora “possui” a conta meetup.com, e todos que estão executando eventos estão em pé de igualdade.

  • Os organizadores mantêm acesso às ferramentas do grupo em meetup.com.
  • O nome e o URL do grupo permanecem os mesmos.
  • O design do seu site permanece o mesmo (a menos que você estiver usando uma “ fauxgo ” ou esteja incorretamente o WordPress, nesse caso, ).
  • Uma vez por ano, seus membros e organizadores receberão uma pesquisa para coletar feedback sobre o seu encontro. Os resultados serão compartilhados e discutidos para que, se houver alguma necessidade, a equipe de suporte da comunidade possa trabalhar junto com você para descobrir qual pode ser a solução.
  • Você receberá ótimos ganhos do WordPress (adesivos e botões / crachás) para começar, mas se sobrar algum ganho de um WordCamp recente, também poderá compartilhá-lo com seus membros.
  • Incentivamos você a encontrar um espaço doado para seus eventos Meetup, mas quando um local doado não pode ser encontrado, agora oferecemos suporte na cobertura dos custos do local . Também trabalharemos com os organizadores do Meetup para determinar quais custos e/ou suprimentos podem ser fornecidos pela conta central para facilitar a organização de eventos.
  • Se atualmente você exige que as pessoas se inscrevam no seu grupo, solicitamos que você remova esse requisito. Os grupos Meetup do WordPress estão abertos a todos os interessados. Você ainda pode fazer essas perguntas no formulário “Ingressar neste Meetup”, mas a associação ao grupo não deve exigir essas respostas.
  • Pedimos que os organizadores ajustem suas configurações de “Ferramentas de grupo” para que qualquer membro do grupo possa sugerir eventos, em vez de passar pelos co-organizadores listados. Se alguém quiser organizar uma reunião de cafeteria no sábado de manhã, com a participação de apenas cinco pessoas, e você deseja organizar uma apresentação mais formal para 80 pessoas, ambas são igualmente valiosas. Acreditamos que quanto mais pessoas se reunirem e se conectarem para falar sobre WordPress, melhor, e ter apenas algumas pessoas organizando eventos limitará automaticamente seu número e escopo.
Você está pronto para levar sua reunião ao programa de capítulos? Preencha o formulário de inscrição aquiDica:Aqui está um questionário  sobre este artigo. Leia a  seção de questionários da página de boas-vindas se tiver alguma dúvida sobre questionários e como navegar neles.

Última actualização: