Funcionalidades

O WordPress é usado em mais de 43% da internet — um número que aumenta a cada dia. Desde simples sites e blogs, passando por portais complexos e sites empresariais, até aplicações, são construídos com o WordPress.

WordPress combina simplicidade para usuários e editores com complexidade a capa para os desenvolvedores. Isso o torna flexível enquanto ainda está sendo fácil de usar. A seguir está uma lista de alguns dos recursos que vêm como padrão com o WordPress; no entanto, há literalmente milhares de plugins que estendem o que o WordPress faz, de modo que a funcionalidade real é quase ilimitada. Você também é livre para fazer o que quiser com o código WordPress, estendê-lo ou modificá-lo de qualquer forma ou usá-lo para projetos comerciais sem quaisquer taxas de licenciamento. Essa é a beleza do software livre, livre se refere não só ao preço, mas também a liberdade de ter controle total sobre ele.

Aqui estão alguns dos recursos que achamos que você vai amar.

  • Simplicidade
    A simplicidade torna possível que você fique on-line e já publique, rapidamente. Nada deve ficar no caminho para que você possa construir seu site e distribuir seu conteúdo. O WordPress é feito para fazer isso acontecer.
  • Flexibilidade
    Com o WordPress, você pode criar qualquer tipo de site que quiser: um blog ou site pessoal , um fotoblog, um site de negócios , um portfólio profissional, um site do governo , uma revista ou site de notícias , uma comunidade online e até uma rede de sites . Você pode deixar seu site bonito com temas e ampliá-lo com plug - ins . Você pode até criar seu próprio aplicativo.
  • Publicar com facilidade
    Se você já criou um documento alguma vez na vida, você já tem o conhecimento necessário para criar conteúdos com o WordPress. Você pode criar posts e páginas, formatá-los com facilidade, inserir mídias e, com o clique de um botão, seu conteúdo está disponível em toda a rede.
  • Ferramentas de Publicação
    O WordPress facilita o gerenciamento do seu conteúdo . Crie rascunhos , agende a publicação e analise suas revisões de postagem . Torne seu conteúdo público ou privado e garanta publicações e páginas com uma senha.
  • Gestão de utilizadores
    Nem todo mundo requer o mesmo acesso ao seu site . Os administradores gerenciam o site , os editores trabalham com conteúdo , autores e colaboradores escrevem esse conteúdo e os assinantes têm um perfil que podem ser gerenciados . Isso permite que você tenha uma variedade de colaboradores para o seu site e deixe que outros façam parte da sua comunidade.
  • Gestão de mídia
    Uma imagem vale mais do que mil palavras e, por isso, é importante que você possa enviar imagens e mídias para o WordPress fácil e rapidamente. Arraste e solte suas mídias no componente de envio para adicionar um arquivo ao seu site. Adicione texto alternativo, legendas e títulos, e insira imagens e galerias no seu conteúdo. Até adicionamos algumas ferramentas de edição de imagem para que você possa se divertir.
  • Total conformidade com os padrões
    Todo trecho de código que é gerado pelo WordPress está em total conformidade com os padrões definidos pelo W3C. Isto significa que o seu site funcionará em todos os navegadores atuais, ao mesmo tempo em que já mantém compatibilidade com a próxima geração. Seu site é algo belo, hoje e no futuro.
  • Sistema De Tema Fácil
    WordPress é distribuído com três temas padrão, mas se eles não são adequados para o seu caso, há um diretório com milhares de temas para criar um belo site. Gostas de algum destes? Carregue o seu tema carregando num único botão. Em alguns segundos você pode mudar completamente o seu estilo para o seu site.
  • Estender com Plugins
    O WordPress vem com muitos recursos para todos os usuários . Para cada recurso que não está no núcleo do WordPress, há & nbs; diretório de pluginscom milhares de plugins . Adicionar galerias complexos, redes sociais, fóruns, widgets de mídia social, proteção contra spam, calendários, controles de afinar a pesquisa engine optimization, e formas.
  • Comentários nativos
    Seu blog é sua casa e os comentários fornecem um espaço para que seus amigos e seguidores se envolvam com seu conteúdo . As ferramentas de comentários do WordPress oferecem tudo o que você precisa para ser um fórum de discussão e moderar essa discussão.
  • Motor De Busca Optimizado
    O WordPress é otimizado para mecanismos de pesquisa imediatamente. Para um controle de SEO mais refinado, há muitasPlugins de SEO para cuidar disso para você.
  • Use o WordPress em seu idioma
    O WordPress está disponível em mais de 70 idiomas. Se você ou a pessoa para quem você está criando o site preferir usar o WordPress em um idioma diferente do inglês,que é fácil de fazer.
  • Instalação Fácil e Upgrades
    WordPress sempre foi fácil de instalar e atualizar. Abundância de anfitriões Web oferecem um clique WordPress instaladores que permitem que você instale o WordPress com, bem, apenas um clique! Ou, se você estiver feliz usando um programa de FTP, você pode criar um banco de dados, upload WordPress usando FTP, e executar o instalador.
  • Importadores
    Usando o software de blog ou site que você não está feliz com? Como executar seu blog em um serviço hospedado que está prestes a ser encerrado? WordPress vem com importadores para o Blogger, LiveJournal, Movable Type, TypePad, Tumblr e WordPress. Se você estiver pronto para fazer a mudança,nós facilitamos para você.
  • Você é dono de seus dados
    Serviços hospedados vêm e vão. Se você já usou um serviço que desapareceu, sabe como isso pode ser traumático. Se você já viu anúncios aparecerem em seu site , provavelmente ficou bastante irritado. Usando o WordPress significa que ninguém tem acesso ao seu conteúdo . Possua seus dados, tudo isso & mdash; seu site , seu conteúdo , seus dados.
  • Liberdade
    O WordPress é licenciado sob a GPL, que foi criada para proteger suas liberdades. Você é livre para usar o WordPress da maneira que você escolher: instalá-lo, usá-lo, modificá-lo, distribuí-lo. A liberdade do software é a base da construção do WordPress.
  • Comunidade
    Como o CMS de código-fonte aberto mais popular na Web, o WordPress tem uma comunidade vibrante e de suporte. Faça uma pergunta nofóruns de suporte e obter ajuda de um voluntário, participar de um WordCampou Meetup para saber mais sobre o WordPress, leia posts de blogs e tutoriais sobre o WordPress. Comunidade está no coração do WordPress, tornando-se o que é hoje.
  • Contribuir
    Você pode ser WordPress também! Ajude a construir o WordPress, responda a perguntas nos fóruns de suporte, escreva documentação, traduza o WordPress para o seu idioma, fale em um WordCamp, escreva sobre o WordPress em seu blog. Seja qual for sua habilidade,nós amamos ter você!

Recursos para desenvolvedores

Para desenvolvedores, nós temos muitas coisas legais que você pode usar para estender o WordPress em qualquer direção que você goste.

  • Sistema De Plugin
    o APIs do WordPresspermite que você crie plugins para estender o WordPress. A extensibilidade do WordPress está nos milhares de ganchos à sua disposição. Depois de criar seu plugin , temos até umrepositório de pluginspara você hospedá- lo.
  • Sistema De Tema
    Crie temas WordPress para clientes, outros usuários do WordPress ou para você mesmo. WordPress fornece a extensibilidade paracriar temastão simples ou tão complexo quanto você desejar. Se você quiser dar o seu tema de graça, você pode dar aos usuários norepositório de temas.
  • Estrutura para aplicações
    Se você quiser construir um aplicativo, WordPress pode ajudar com isso também. WordPress fornece um monte de recursos o capô que seu aplicativo vai precisar: traduções, gerenciamento de usuários, solicitações HTTP, bancos de dados, roteamento de URL e muito, muito mais. Você também pode usar nossa API REST para interagir com ele.
  • Tipos de Conteúdo Personalizados
    O WordPress vem com tipos de conteúdo padrão , mas para maior flexibilidade você pode adicionar algumas linhas de código para criar suas próprias tipos de post personalizado, taxonomiase metadados. Tome WordPress em qualquer direção que você deseja.